Fala meu amigo corretor, minha amiga corretora, tudo bem?

Aqui é Thiago de Freitas do Super Corretor de Seguros falando e hoje a dica será especial para você que já tem uma carteira de clientes consolidada ou ainda está montando a sua.

Você sabia que no Brasil acontece a Semana do Cliente, do dia 12 ao dia 17 de Setembro, empresas de todo o país se movem para realizar ações e promoções para agradar os seus clientes.

Mas existe um detalhe que poucos empresários identificam nesse tipo de ação:

Quem é o homenageado?

A maioria das empresas aproveitam o período para conquistar novos clientes e para isso oferecem descontos e condições diferenciadas, no estilo Black Friday, porém esquecem da própria carteira, ou seja, de quem já é seu cliente.

E o que isso tem a ver com os Corretores de Seguros?

Tenho conversado com muitos corretores que admitem a falta de relacionamento entre o corretor e o segurado depois da efetivação do contrato, o famoso pós venda, esse é com certeza um dos maiores problemas que hoje os corretores enfrentam, pois trabalham excessivamente para conquistar novos clientes e não conseguem tempo para se relacionar com o cliente mais antigo, é como eu chamo de “tampar o buraco do balde”.

Para resolver esse problema talvez seja necessário trabalhar de uma forma mais organizada, separando o dia em pedaços, automatizar alguns processos  e executar algumas melhorias na sua mecânica de venda. Falaremos mais sobre isso no decorrer do mês do Corretor, inclusive algumas ferramentas necessárias para esses processos, mas por enquanto vai uma dica simples que pode dar um UP na sua corretora ainda essa semana.

Que tal selecionar sua carteira e enviar um e-mail para seus clientes? Não tem E-mail? 

Que tal juntar os números de celular e criar uma lista de transmissão pelo WhatsApp? 

Mas você vai me perguntar: – Thiago, o que eu escrevo?

Para entrar na casa de alguém, não se mete o pé na porta, se entra com educação e gentileza certo? Então para iniciar um relacionamento com seus clientes você pode apenas lhe enviar uma mensagem de agradecimento por tê-lo como cliente, por fazerem parte de um grupo, por serem responsáveis pelo crescimento da empresa e por tudo que um cliente representa para sua empresa.

Essa mensagem com certeza abrirá as guardas de qualquer cliente e um próximo contato (que deve ser breve) será bem recebido.

Então vamos lá, aproveite a semana do cliente para abrir as portas com os seus clientes, com a sua carteira e volte aqui para nos contar o resultado.

 

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Um pouco sobre Thiago de Freitas

Publicitário, criador da Agência TGO e criador do Portal Super Corretor de Seguros. Especializado em Marketing Digital para Corretores de Seguros, prospecção de clientes e vendas através da internet.