Você está de Quarentena, e sua empresa?

Uma das questões que mais tenho respondido nesses últimos dias se refere a como se posicionar em meio a essa instabilidade emocional no país, tendo em vista muita gente em quarentena.

Infelizmente nos deparamos com acontecimentos que fogem a nosso controle, algo mais forte que nós, porém, devemos nos preparar e se adaptar aos acontecimentos.

Essa semana gravei um vídeo no nosso canal no Youtube falando sobre Vender ou Não Vender na Quarentena com a sua Corretora de Seguros e principalmente como não parecer insensível oferecendo algo em um momento não apropriado.

Mas vejo muitos corretores com medo de queimar sua marca ou de alguma forma não ter a aceitação desejada ao se expor na internet falando de um assunto diferente.

O que não podemos esquecer é que você está em quarentena, mas sua empresa não precisa estar.

Poderíamos nos estender aqui por diversos temas, falar que a sua empresa tem uma função na sociedade e entregar valor, seja de qual forma pode agregar conhecimento a seus interlocutores.

Poderia dizer que seu produto entrega a solução que muitos clientes procuram e não sabem e no entanto você estaria contribuindo com ele ao compartilhar seus produtos.

Poderia lhe aconselhar a produzir conteúdo “light” sem venda, voltado a contribuir com o assunto em questão e gerar humanidade a sua marca.

Tudo isso seria válido, mas o que tenho a dizer vai um pouco mais a fundo e se trata de uma estratégia que já usamos aqui há alguns anos.

Vez ou outra nos deparamos com essa situação (não o vírus, graças a Deus) mas a um assunto que tira o foco da população como um todo.

Isso acontece em Copas do Mundo, Final de Novela, Paredões de BBB, Período Eleitoral etc…

A verdade é que a internet permite que haja 2 comportamentos distintos de publicidade, sendo eles, ATIVO e RECEPTIVO. Vou explicar:

Quando trabalhamos com Redes Sociais (Facebook e Instagram) usamos o que chamamos de marketing de interrupção, ou seja, as pessoas estão se divertindo informando, compartilhando idéias e são interrompidas pela sua campanha.

Nesses casos, sua chance de chegar em um momento inoportuno é maior, ou seja, você poderá ser ignorado ou até mal interpretado.

Existe também o método RECEPTIVO (Recomendado):

Para tal considera-se o marketing de Busca (Google Ads), os links patrocinados, estratégia de anúncios que basicamente coloca o anunciante na frente do cliente que procura seu serviço.

Isso acontece quando as pessoas buscam por determinado produto ou serviço e encontram os anúncios de anunciantes que pagam ao Google para estarem em destaque.

Ou seja, você não está oferecendo um produto, está a espera de interessados.

Vou lhe mostrar abaixo um print de uma pesquisa do Google de 30/03/2020, um dos picos da Quarentena no Brasil.

Perceba que nenhum desses corretores precisam estar nas redes sociais postando ou anunciando, basta que estejam disponíveis a quem os procura, certo?

Hoje no Brasil, mais da metade da população já está conectada a internet e o acesso aos smartphones simplificou esse contato, por isso, mesmo diante dessas situações, a quantidade de pessoas que possam estar a procura de um produto que você vende pode ser muito grande.

Você só será encontrado se estiver disponível para isso. Concorda?

Veja abaixo a quantidade de pesquisas sobre alguns produtos nos últimos dias:

Impr. ou Impressões mostra a quantidade de vezes que os anúncios dessa campanha apareceram para os usuários, ou seja, quantas vezes as pessoas procuraram por esses produtos e os nossos anúncios apareceram como opção para ela clicar.

Lembrando que, não são todas as buscas que os anúncios aparecem, pois há uma competição entre todos os anunciantes.

O que quero mostrar com isso?

É que existe uma possibilidade sim de se manter vendendo e ativo no mercado e a melhor forma disso acontecer é utilizando a internet para isso.

Deixar de lado a publicidade educacional é até discutível, uns vão optar em não oferecer, outros serão mais ousados e irão manter ou até aumentar sua carga de publicidade ou postagens, mas a verdade é uma só:

Não estar disponível para quem está procurando o seu serviço é deixar dinheiro na mesa e em situações como essa que atravessamos, não acredito que essa seja a melhor opção.

As pessoas estão lá, procurando por isso, resta saber quem irá vender, você ou seu concorrente.

No treinamento Gerador de Leads para Corretores de Seguros eu ensino a Fórmula Exata para Iniciar sua prospecção de leads através da internet, tanto utilizando o Facebook/ Instagram, como o Google Ads citado nesse artigo.

Para saber mais sobre o treinamento e garantir a sua vaga, clique no botão abaixo agora:

[su_button url=”https://supercorretordeseguros.com.br/gerador-de-leads/” target=”blank” style=”flat” background=”#0f8710″ size=”12″ center=”yes”]QUERO CONHECER O CURSO![/su_button]

Chame no Whatsapp
1
Posso te ajudar?
Oi. Precisa de ajuda?