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Antes de falar sobre como anunciar corretora de seguros no Google, gostaria de lhe fazer uma pergunta:
Você já reparou que as indicações tem diminuído o volume? Os panfletos estão cada vez mais ineficientes e os outdoors estão saindo de moda?
Isso acontece porque, dia após dia, a internet se firma como o grande canal publicitário para a maioria da empresas, inclusive as corretoras de seguros.
A opção pelos anúncios digitais tem razões estratégicas. Eles possuem:
- Resultados mensuráveis;
- Ótimo custo benefício;
- Podem ser aplicados em grandes canais de comunicação e interatividade, como o Google, o Facebook, o Instagram e até mesmo o Waze.
Anúncios digitais não são o futuro da publicidade, eles são o presente, a realidade envolvendo as ações publicitárias e as estratégias de marketing.
Diante desse cenário, fica evidente que não se pode deixar de lado o potencial dos web ads, inclusive para corretoras de seguros.
Neste post, separamos algumas dicas para aprender como anunciar sua corretora no Google e compreender um pouco mais sobre como usar o Google Ads, a ferramenta exclusiva do Google para criação dos anúncios.
Como anunciar Corretora de Seguros no Google: o que é Google Ads?
De uma maneira simples, podemos dizer que o Google Ads é uma plataforma na qual uma pessoa determina palavras-chaves que farão com que os usuários encontrem seu site nas pesquisas do Google.
Em paralelo, são criados anúncios com textos e imagens que serão exibidos assim que um usuário acionar uma das palavras determinadas.
O “pulo do gato” aqui é a curadoria. Escolher as palavras-chave mais estratégicas e redigir um bom anúncio é fundamental para atrair as pessoas até seu site.
Ao mesmo tempo, é preciso garantir que seu anúncio possua uma boa performance e seja aprovado – sim, existem critérios importantes e que podem barrar a exibição do seu anúncio.
Quais são as principais vantagens de usar o Google Ads?
1 – Custo-benefício
O primeiro ponto vantajoso é seu custo-benefício frente a outras plataformas de anúncio. Ter 30 segundos na televisão é caríssimo, um outdoor também não é nada barato, nem mesmo anunciar na rádio.
Contudo, com algumas dezenas de reais já é possível veicular seu anúncio em um site que recebe milhares de acessos todos os dias.
2 – Presença e visibilidade
Apresentar sua corretora na maior rede de pesquisa da internet é uma grande vantagem do Google Ads.
As pessoas fazem pesquisas no Google o tempo inteiro, e isso significa algo que é muito valioso para a publicidade: presença e visibilidade.
Neste sentido, é possível se fazer presente exatamente para o tipo de pessoa que você procura (ou melhor, que procura seguros como os que você oferece). O que nos leva para a terceira vantagem.
3 – Segmentação
A segmentação fecha a tríade das principais vantagens.
Além do custo-benefício otimizado e a extensa visibilidade, é possível criar filtros e segmentações para que seus anúncios sejam exibidos para o seu público-alvo.
Isso certamente potencializa os acessos e vendas da sua corretora de seguros.
4 – Retorno sobre Investimento
É possível atingir porcentagens incríveis de retorno sobre o investimento (ROI).
Isso ocorre pelo fato de ser possível anunciar sua corretora de seguros para muita gente com um investimento relativamente baixo e obtendo retorno em forma de vendas.
Quais são os tipos de anúncios disponíveis?
Nem todo o tipo de anúncio é um resultado de pesquisa convencional marcado com a palavra “anúncio” na frente.
Existem outras formas de anunciar sua corretora de seguros no Google, sendo que cada uma se adequa melhor às intenções dos anunciantes.
Veja quais formatos podem ser escolhidos!
1. Rede de pesquisa
Ele se parece com um resultado convencional das pesquisas. O detalhe que o diferencia é a palavra anúncio em negrito.
Os ads de rede de pesquisa são os mais tradicionais, contudo altamente efetivos devido à sua semelhança com os resultados orgânicos.
Você deve estar se perguntando: qual a vantagem de usar um anúncio que parece um resultado comum de pesquisa? A resposta está na sua posição.
Os anúncios são os primeiros resultados da lista, e, por conta disso, ganham muitos cliques!
Aqui na agência, esse é o anúncio mais utilizado por nós, pois alcança pessoas que estão procurando por seus produtos ou a solução para seus problemas.
2. Rede de Display
A rede de display são aqueles banners com propagandas que vemos em diversos sites que fazem parte de uma rede de parceiros do Google, chamada de rede de display.
Para anunciar nesses espaços, é preciso usar elementos gráficos (como imagens, animações, gifs e até mini-vídeos). Com isso, eles se tornam anúncios mais bonitos e atrativos.
A rede de display do Google é muito utilizada para fazer remarketing, que é a exibição de anúncios com base em pesquisas já feitas.
Sabe quando você procura por um produto e ele começa a aparecer em diversos anúncios de sites?
Isso é o remarketing, e os anúncios que estão aparecendo fazem parte da rede de display do Google.
3. Anúncios para apps
O poder do Google já invadiu os dispositivos móveis, e, com ele, vieram os novos formatos de anúncio focados nos aplicativos.
Os anúncios para apps são formas encontradas pelo Google para fornecer aos clientes a oportunidade de divulgar seus anúncios em aplicativos parceiros.
A maioria dos anúncios de apps são simples, como uma tela apresentando um anúncio ou um pequeno pop-up que surge em algum canto da tela.
Contudo, existem outras formas mais poderosas e interativas.
Um bom exemplo são os anúncios do Waze, que podem ser dotados de rotas de navegação, auxiliando as pessoas a chegarem até o local divulgado.
4. Vídeos
Como proprietária do Youtube, nada mais natural que o Google expandisse seus negócios e inserisse anúncio nos vídeos.
Isso já acontece há um bom tempo, e as pessoas já se acostumaram com as propagandas no meio dos conteúdos que estão assistindo.
Esses anúncios em vídeo são uma espécie de reinvenção da publicidade televisiva, inclusive dando aos anunciantes o poder de fazer conteúdos extensos e bem produzidos.
Otimização de Anúncios
Além de conhecer os formatos de propaganda, você deve também pensar no destino que a pessoa irá “pousar” quando clicar em algum dos seus anúncios, por isso, o ideal é que trabalhe separadamente com os produtos da sua corretora, para atingir pessoas em seu ápice de interesse naquela determinada solução.
Aqui no Super Corretor de Seguros, trabalhamos com a Máquina de Vendas para Corretores de Seguros e o Google é nossa principal fonte de interessados.
A Máquina de Vendas é uma campanha de prospecção de interessados por produtos específicos e tem o objetivo de ajudar o corretor a gerar novos negócios através da internet.
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