📖 Manifesto sobre a Máquina de Vendas para Corretores de Seguros
Em meados de 2016, um corretor me procurou me questionando se eu fazia sites específicos de produtos para gerar leads.
Nós já estávamos colocando em teste algo parecido com isso para um cliente na nossa agência, mas não tinha certeza que isso daria certo de imediato, era uma das experiências que executamos sempre.
O produto era o Rastreador Mais Seguro, recém lançado pela Porto Seguro no mercado de seguro auto alternativo, com rastreadores.
Durante aquele dia e grande parte daquela noite (sim, eu não dormi pensando nisso) eu passei juntando tudo que imaginava que funcionaria naquela página de produto e como entregar resultados rápido ao cliente.
Mergulhei em alguns livros que possuo aqui, esmiucei em tudo que já aplicava em outros ramos e testes já executados com técnicas de marketing digital e algumas ferramentas.
Dormi por volta das 4 da manhã e ao acordar 💡(bingo) rabisquei o escopo em um papel que costumo sempre deixar aqui e debrucei no desenvolvimento do sistema.
Fiz a configuração, implementação e passei a esse corretor detalhadamente como funcionaria aquele sistema, diferente do que ele já havia visto por ai e com funcionalidades melhores e mais práticas, pois com a experiência atendendo corretores conheço um pouco da rotina desse profissional e como poderiam implementar uma coisa nova, sem prejudicar as suas tarefas cotidianas.
Estava no ar a primeira campanha de vendas com a Máquina de Vendas para Corretores de Seguros.
O Nome é exagerado? Não pelos resultados …
Em poucas semanas vimos:
- corretores pularem de 4 negócios mensais para 33;
- corretores sozinhos ampliarem sua equipe para 3, 4 pessoas.
- corretores que estavam perdidos na internet começarem a gerar negócios através de leads;
- corretores que saíram do mais absoluto anonimato para top de vendas na sua sucursal.
Não paramos por ai e seguindo a mesma lógica, um produto por vez, vimos novas oportunidades no mercado.
Em seguida criamos a Máquina de Vendas para o antigo produto 📱 Conecta da Porto Seguro e com muita dedicação alcançamos, dentre os mais de 60 clientes atendidos, 5 corretores no top especialistas do produto Geral.
De lá pra cá, passamos todo tempo aperfeiçoando o sistema, implementando novas funcionalidades, acrescentando ferramentas para melhorar sua performance e durante todo tempo medindo o que funciona e o que não funciona mais (sim, a internet nos obriga a mudar sempre).
Hoje temos orgulho em ajudar empresas como a Porto Seguro, Amil, Sulamerica, Tokio Marine entre outras a gerar seus negócios através da internet e sua rede de corretores credenciados.
Sabe o que me deixa mais orgulhoso nessa trajetória até aqui?
Ver corretores que estavam totalmente perdidos com essa transformação da internet voltarem a ter esperança nos seus negócios, isso dá força pra continuar criando, aperfeiçoando e inovando.
Qual seria minha melhor dica para os Corretores de Seguros hoje?
#Simplifique!
A internet parece ser um emaranhado de coisas que você precisa desatar para conseguir gerar negócios, mas não passa de uma sala, cheia de gente esperando a mensagem certa, do produto certo, na hora certa para comprar.
Sigo a disposição e ajudando corretores a venderem mais com a internet e a Máquina de Vendas para Corretor de Seguros (recuse imitações).
Um grande abraço
Thiago de Freitas
Super Corretor de Seguros
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PS. Se você quer saber mais sobre a Máquina de Vendas para Corretores de Seguros e implementar esse sistema na sua corretora, me chame através do link direto para o meu Whatsapp:
https://supercorretordeseguros.com.br/click-to-whats
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