Antes de começar a escrever esse texto gostaria de deixar claro uma coisa:
Sim, estamos no meio de uma pandemia, sim infelizmente estão morrendo pessoas, sim as coisas estão muito instáveis e não sabemos ao certo o que irá acontecer, mas…
… o conteúdo que você verá nesse canal não será sobre isso, aqui nós preferimos acreditar que tudo vai dar certo, que iremos sair dessa sãos e salvos, por isso estou contribuindo com o que sei, Marketing e Vendas, sejam elas digitais ou outras formas de fazê-los.
Se você busca algo mais trágico, aconselho que feche esse artigo e procure no Google outras notícias mais desesperadoras, aqui, falaremos de otimismo, adaptações ao novo cenário e sucesso tanto na vida pessoal como financeira e empresarial.
Agora vamos direto ao ponto:
O que vai acontecer no Pós Covid-19 para as Corretoras de Seguros?
Bom, esse é um assunto que vai gerar muita discussão, afinal ainda não sabemos como e quando isso tudo vai acabar, porém, uma coisa temos certeza, as coisas não serão como antes, nunca mais.
A forma como as pessoas se comportaram nesse período vão ditar a forma com que elas irão se comportar no período pós pandemia, assim como ocorreu após as crises da gripe espanhola, as recessões de 1929, 2008 etc.
Os hábitos de consumo mudam, as pessoas começam a buscar algo mais simples, mais vantajoso financeiramente e obviamente encaixar suas necessidades no seu estilo de vida e consequentemente no seu bolso.
A internet que vinha tomando uma grande fatia do mercado vai crescer ainda mais, muitas pessoas que não a tinham como a principal fonte de comunicação e buscas com as empresas se viram obrigados a isso durante a quarentena e a tendência é que continuem usando-a.
São muitos os exemplos de empresas que ainda não haviam experimentado o trabalho home office por medo da queda de produtividade e estão mudando de opinião, tendo em vista os resultados obtidos nesse período que foram “forçadas” a se adaptar.
Estamos presenciando as famosas “lives de artistas” no Youtube que estão ditando uma nova forma de entretenimento, ao vivo, sem cortes, desbancando os canais de televisão, ora esses prejudicados pelas regras de distanciamento social.
As coisas mudaram, na verdade aceleraram o que já estava em vias de fato de acontecer, a internet é hoje, mesmo que única, a forma de contato, pesquisa e compra mais usada pelas pessoas.
Desde 2010, venho reforçando a importância do posicionamento do corretor na internet, o fortalecimento das marcas, o relacionamento com os clientes utilizando as ferramentas do marketing digital e principalmente a vital implantação do marketing digital como um dos captadores de novos clientes e geração de novos negócios.
Felizmente, muitos corretores, a maioria nossos clientes, se posicionaram e estão sentido pouco do reflexo desse período (atente-se que citei sentindo pouco) por que ao decorrer do tempo, todos vão sentir algum impacto.
Se você está lendo esse texto agora e ainda está perdido com a internet e o marketing digital, sinto na obrigação de alertá-lo, você precisa agir rápido.
As corretoras de Seguros, assim como qualquer outra empresa sentirão o impacto dessa transformação, seja através do hábito das pessoas em buscar a internet que de fato irão aumentar, como também na readequação das proteções com as condições financeiras que se apresentarão nos próximos meses.
A contratação de qualquer produto ou serviço deverá passar por um tempo maior de pesquisa, de criação de credibilidade e comparações, ou seja, irá vender mais quem tem um posicionamento online, quem tem um canal para atender essas pessoas que estão buscando pelas soluções.
A sua presença online será ainda mais necessária e estamos aqui para te ajudar nesse quesito.
Para tal, você tem 2 caminhos a seguir:
- Aprender a Trabalhar com o Marketing Digital e Aplicar na sua Corretora
- Contratar uma Empresa para lhe posicionar online e gerar resultados
Para isso, podemos lhe ajudar em:
CURSOS E TREINAMENTOS ou SERVIÇOS DE MARKETING DIGITAL
Espero que tenha te ajudado a entender em que ponto pode melhorar com relação a prospecção de clientes através da internet.
Esse post não tem a intenção de reduzir apenas ao Marketing Digital os impactos que sua corretora sofrerá com esse período de instabilidade, mas acredito que em cada área que envolve a sua corretora terá processos que deverá implantar e se adaptar.
Sigo a disposição e caso queira uma ajuda estou a disposição:
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