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O Site da sua Corretora Vende?

Falar que um site é importante para sua presença digital e a criação de credibilidade da sua corretora de seguros é com certeza “chover no molhado” não é? Mas a pergunta que não quer calar é, o seu site é hoje uma ferramenta de vendas da sua corretora de seguros? Existem 3 principais metas de […]

Falar que um site é importante para sua presença digital e a criação de credibilidade da sua corretora de seguros é com certeza “chover no molhado” não é?

Mas a pergunta que não quer calar é, o seu site é hoje uma ferramenta de vendas da sua corretora de seguros?

Existem 3 principais metas de um site para uma Corretora, são elas:

A – Ser Encontrável na Internet

Essa é básica, sem um site, você nunca será localizado e obviamente não terá resultados, hoje, a grande maioria dos clientes nos encontram pela internet.

B – Criar Autoridade

O seu site precisa inevitavelmente dar ao visitante a impressão de uma empresa séria e confiável, transmitir confiança e credibilidade.

C – Gerar Negócios (VENDAS)

Se o seu site ainda não te gera novas oportunidades de negócios, ele com certeza é apenas um gasto a mais na sua corretora.

Isso pode acontecer por conta do Layout, da Copy (dos textos), da usabilidade, da plataforma, do seu funil de vendas, enfim…

Umas das situações mais normais que eu vejo hoje são corretores que me procuram, dizem já possuir um site, e na verdade possuem mesmo, porém aquele site de desgosto.

Sites inacabados ou sites engessados que mal enquadram seu logotipo ou esteticamente ruins ou desatualizados ou até todas essas opções juntas.

Mas por que isso acontece?

Muitas vezes isso acontece por 2 motivos:

1 – O Corretor não sabe da importância de um site vendedor e com isso acaba se contentando com um site “meia-boca” com o pretexto de “pelo menos tem” e o pior, paga por isso (e as vezes paga muito).

2 – O Corretor é incentivado pela seguradora a contratar alguma parceira que desenvolve o mesmo site padrão para todo mundo e como o atendimento é padrão, as estratégias são padrão e não terá nada de diferente que o comum.

Quando isso acontece, não se pode fazer nada de diferente do que construir do zero, um novo projeto, de acordo com cada cliente e posicionamento.

Aqui na agência, iniciamos sempre com um planejamento de comunicação, a missão do site e o funil de vendas que iremos trabalhar, principalmente focando na escolha dos produtos.

Amanhã, falarei sobre esse planejamento de site, mas se você quiser falar sobre o seu site hoje, responda esse e-mail, vou te ajudar!

Grande abraço

Thiago de Freitas

Super Corretor de Seguros

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