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Social Media para Corretores de Seguros: Evite esses 3 Problemas

3 Problemas que podem arruinar o trabalho de Social Media para Corretores de Seguros

Andei analisando o trabalho de Social Media para Corretores de seguros e percebi, de cara, 3 problemas fáceis de identificar em corretoras de seguros que não usam as redes sociais como deveriam e acabam perdendo dinheiro e tempo com estratégias que não funcionam.

Listei abaixo os principais problemas, veja se você se identifica com algumas dessas situações e como pode mudar isso ainda hoje.

Problema #1

Não postam nada.

Existem milhares de pessoas, para não dizer milhões, acessando diariamente as redes sociais, muitas em busca de soluções para seus problemas e angústias.

Estar ausente nas redes sociais ou “ter por ter” uma página (por que falaram que é pra ter) te tira do radar, é como se fosse um fantasma perdido na imensidão de marcas criando conteúdo.

E pasmem, já vi relatos de corretores que tiveram amigos contratando seguros por outras corretoras por terem sidos impactados nas redes sociais de forma que o instigaram a conhecer mais sobre determinados produtos.

É a máxima: Quem não é visto não é lembrado.

Problema #2

Posto, mas quando dá tempo.

Essa com certeza é uma das piores práticas que vejo no mercado e infelizmente é bem comum.

Mas nesse ponto, eu até entendo, afinal, o dia a dia do corretor é bem corrido e raramente sobra tempo para sentar, planejar, executar um conteúdo que lhe faça interagir com a sua audiência.

O problema é que, justamente pela falta de tempo, além de não manter uma consistência de postagens (o que faz o instagram mostrar menos seu conteúdo) a chance de sair uma postagem “meia boca” é grande, afinal, algo te move como uma obrigação de postar e ai, só Deus sabe o que vai sair.

Geralmente nesse caso, saem posts sem conexão, como o logotipo da empresa, apenas o logo e o telefone, o cartão de visita escaneado e coisas do tipo. Isso literalmente não funciona.

Problema #3

Contratei uma agência, mas não tenho resultado

Sua corretora tem consciência da importância de se manter ativo nas redes sociais, tem consciência que seu tempo é curto e resolve contratar uma agência para fazer as postagens.

E ai Thiago, estou no caminho certo?

Sim, está, mas…

Ao contratar uma agência qualquer, você eliminará apenas o primeiro ponto importante para gerar negócios através das redes sociais, a Consistência, porém…

Existem outros 2 pontos que você precisa considerar se quer ter resultados de verdade com o seu social media, são eles: Conteúdo Útil e Processo de Vendas.

Geralmente, pelo menos os casos que tenho percebido, as agências contratadas atendem todo tipo de empresa e com isso falta o entendimento do produto, das características, das objeções e principalmente do perfil dos clientes. O resultado disso são postagens genéricas, muitas vezes focadas apenas em divulgar a corretora e mostrando superficialmente os produtos que trabalha.

Isso não gera conexão e consequentemente as pessoas não engajam com o conteúdo. Logo, quando não há interação a postagem não viraliza, não há conversão de venda e você não consegue direcionar a pessoa para um funil de vendas.

Esses 3 são apenas os mais gritantes problemas que eu venho observando ao acompanhar o trabalho de social media dos corretores, principalmente no Instagram. Não vou sequer citar o descaso com outras redes que potencialmente estão te afastando de possíveis clientes (isso é história para outro post).

O que estamos fazendo para mudar isso?

Aqui na agência, recentemente desenvolvemos novas habilidades para oferecer aos corretores de seguros um serviço mais focado em resultados em Social Media.

O Serviço de Redes Sociais para Corretores de Seguros (Social Media) consiste em ter a sua disposição uma agência Especializada em Corretores de Seguros, Criando, Gerenciando e Organizando seu Conteúdo para as principais Redes Sociais usadas pelos seus potenciais clientes.

Nesse serviço, trabalhamos com Instagram, Facebook, Linkedin, Pinterest e Google Meu Negócio, produzindo conteúdo regularmente, de acordo com o pacote contratado.

Nosso principal diferencial é entender do produto e como abordar o cliente da melhor forma possível, dentro de um funil de vendas que usamos ao longo de mais de 10 anos atuando com Corretores de Seguros, seja através da Máquina de Vendas para Corretores de Seguros e do Gerador de Leads.

 

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