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Cuidado: Se você está comprando Leads para sua Corretora de Seguros, você não está na internet.

Você ainda compra leads para sua corretora de seguros?

Está pensando em comprar?

Então considere ler as próximas linhas deste artigo para te ajudar na sua decisão.

A compra de leads para Corretoras de Seguros é uma prática que foi muito utilizada no início dos anos 2010 e fez muito sucesso no mercado, isso por que poucas corretoras possuíam sua própria estrutura online capaz de gerar os próprios contatos através de ações independentes.

Apesar de muito difundida entre os profissionais, a compra de leads passou a ser algo prejudicial para muitos corretores por colocá-los em uma zona de conforto e delegar a missão de prospectar clientes para uma empresa terceira, ofuscando assim a necessidade de se posicionar online, fortalecer sua marca e captar seus clientes de forma autônoma.

Ok, eu sei que é mais fácil quando o lead vem prontinho para entrar em contato e vender, não é mesmo?

Mas há de convir que ultimamente não tem sido tão fácil vender através de leads comprados na internet, certo?

Sabe por que isso acontece?

  1. Por que as pessoas estão cada vez mais reticentes em comprar produtos e serviços de desconhecidos.
  2. As pessoas estão cada vez mais apressadas e o lead muitas vezes já chega na sua mão congelado pelo tempo de espera.
  3. Por que você não sabe a forma de captação e o seu atendimento não condiz com o enunciado da página.

E o problema maior disso tudo não é o dinheiro que você está rasgando comprando leads desqualificados.

É o tempo que você está perdendo com a sua empresa fora da internet e sem uma estratégia de captação efetiva para seus produtos.

Cada dia que passa é valioso para o seu site no Google, para suas campanhas fornecerem e receberem informações do Google, Facebook e Instagram.

Essas plataformas possuem inteligência sobrenatural para conseguir identificar o seu público alvo e otimizar as suas campanhas, mas para que isso aconteça, adivinha?

Exatamente, você precisa estar no ar!

Comprar Leads AINDA não é um crime, mas com o avanço da LGPD é muito provável que, em pouco tempo, você precise dar satisfação de como conseguiu aqueles dados de contato, qual a fonte, tem permissão para esse contato, quais recursos utilizou, sob pena de um processo pesado.

É uma evolução natural do mercado, não há mais para onde fugir, a forma de consumo das pessoas mudou, hoje os consumidores possuem mais poder de escolha, informações e acesso à você e seus concorrentes, ou seja, as empresas que querem vender para eles precisam se adaptar.

Para te ajudar a entender as opções que você tem para fugir dessa armadilha, vou te mostrar basicamente 3 formas de um lead chegar até você e qual a mais indicada:

1. Você compra pacotes de leads de empresas que JÁ POSSUEM uma estrutura própria captando leads e eles repassam o contato pra você (tomara que seja só pra você, né?). Nesse caso você não tem controle nenhum da operação, apenas recebe os dados para contato.

2. Você contrata uma agência para te ajudar a criar a sua estrutura e montar uma campanha de prospecção com seus próprios sites e páginas de captação.

Ponto Positivo: Com esse formato você passa a ser dono da estrutura e controla qual a forma de captação do lead, podendo inclusive mudar de agência ou assumir o controle das suas campanhas sempre que achar necessário.

Ponto Negativo: Assim como a construção de uma empresa, inicialmente você precisará do investimento na criação da sua estrutura otimizada para conversão (sites e páginas) que serão seus em definitivo, além do investimento nas campanhas e no profissional que ficará responsável por ela.

Observação importante: Procure dar preferência para agências que realmente conhecem o conceito do Seguro e possuem experiência em lidar com esse tipo de venda consultiva.

3. Você aprende a criar sua estrutura, criar suas campanhas e fica responsável pela captação de clientes da sua corretora de seguros.

Ponto Positivo: Com esse formato, você terá muito mais autonomia, com certeza não dependerá de terceiros e diminuirá significativamente seus custos com prospecção de clientes.

Ponto Negativo: Você precisará de tempo e investimento para o período de aprendizado e testes.

Em ambas opções, você precisará entender como o processo funciona, demandará tempo para que as coisas fiquem da forma que deseja, mas você há de concordar comigo:

O tempo vai passar de qualquer jeito, resta saber se você vai o utilizar plantando para colher no futuro ou apenas deixará ele passar enquanto observa os outros se distanciando na corrida do mercado.

Então, se pudesse te vender um conselho, com certeza seria:

“Pense bem e pare de perder tempo terceirizando as vendas da sua empresa, crie sua estrutura, monte sua campanha e tenha controle do que você gera de oportunidades de negócios com a internet.

A Internet não é mais para amadores e quem não se adaptar, vai ficar pelo caminho!”

Se você precisa de ajuda para atrair clientes para sua Corretora de Seguros através do Marketing Digital clique aqui e fale conosco, teremos o prazer em ajudá-lo!

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