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Site para Corretora de Seguro : Checklist do site que vende

Quando se fala em site para corretora de seguro, a primeira coisa que vem à mente do corretor é:

– Esse site vai me trazer resultados?

Afinal de contas, já se foi o tempo em que você queria um site apenas para chamar de seu, certo?

Um site para corretora de seguros hoje precisa ser arquitetado de acordo com seus interesses comerciais e pronto para converter visitantes em leads.

Por isso, nós juntamos nossos + de 10 anos de experiência em desenvolvimentos de site para corretora de seguro para lhe apresentar um checklist de recursos que o seu site precisa ter para ajudar a sua corretora a alcançar seus objetivos na internet, respondendo as perguntas que recebemos diariamente no nosso instagram @supercorretordeseguros.

Então vamos ao que interessa, segue abaixo os principais recursos que você precisa para que seu site traga resultados de verdade para sua corretora de seguros e lhe permite um bom desempenho a curto, médio e longo prazo.

Recurso 1:  Página Sobre a Corretora, Seguradoras e Mapa de Localização

Bom, isso é um padrão e qualquer site que se preze precisa ter uma identificação da sua corretora, assim como exibir as principais seguradoras que você trabalha e os meios de contato.

Em casos de corretores que atendem home office ou se deslocam até o cliente, não é necessário um mapa de localização, mas é importantíssimo exibir as formas de contato e os locais que as pessoas podem te encontrar (redes sociais, WhatsApp etc)

Recurso 2: Site Otimizado para SEO com CMS

Seu site precisa ser encontrado pelo Google e para que ele possa ler o conteúdo do seu site, é necessária uma otimização para mecanismo de buscas, o famoso SEO.

Recurso 3: Site Responsivo para Celular. Tablet e Computador

Se o seu site não se adapta aos formatos de telas utilizados hoje, você terá 2 problemas a se preocupar, o primeiro é a usabilidade comprometida, o que leva seu usuário a uma má experiência no seu site, o que te leva a ter menor retenção.

O segundo problema é o Google, que simplesmente não mostrará seu site, caso ele não esteja nos padrões para exibição e adaptação no móbile (celular e tablet). Ou seja, você simplesmente desaparecerá se não se adaptar.

Por isso é necessário a adaptação para um layout responsivo.

Recurso 4: Integração com seu Multicálculo

Se o seu site não tem um link ou direcionamento com seu multi-cálculo, você provavelmente está perdendo tempo e até clientes pela demora no atendimento. Com um site interligado ou redirecionado ao seu sistema de cálculo, você terá muito mais agilidade e seu consumidor será melhor atendido.

Recurso 5:  Integração com WhatsApp

Um botão do WhatsApp na sua página de destino, deixa seu cliente muito mais próximo de você, com apenas um clique você inicia uma negociação com ele, através do aplicativo mais usado do mundo.

Nem precisa falar por que você precisa de uma integração para o WhatsApp não é?

Recurso 6: Formulários para Cotação Individual

Na sua landing page, um formulário de cotação individual, com recursos e perguntas específicas para cada produto, vai te ajudar a acelerar o processo de negociação e comunicação com seus clientes.

Perguntas específicas para cada cotação e etapa do lead são diferenciais para seu site.

Recurso 7: Blog

A melhor forma de ser encontrado pelo Google é através do seu conteúdo, por isso, um blog com conteúdo de qualidade vai te ajudar a ser localizado, assim como se comunicar com seus clientes de forma a educá-lo para o seu produto.

Seu site precisa de um mecanismo de blog interno, com fácil acesso e edição para que você possa incluir conteúdo sempre que necessário.

Recurso 8: LGPD

Estar com um site adequado a Lei Geral de Proteção de Dados não vai necessariamente te ajudar a vender mais, porém, pode te ajudar a proteger sua empresa de processos milionários e proteção de dados dos seus clientes.

Para isso, é necessário que suas páginas possuam avisos e recursos que garantam a conformidade com a lei.

Recurso 9: Landing Pages que Convertem

Bom, aqui falamos do quesito mais importante, uma página que receberá os visitantes e transformará em leads as pessoas interessadas no seu produto.

Cada produto com uma página específica vai te fazer comunicar-se com seu potencial cliente com mais assertividade e deixará seu site pronto para as campanhas no Facebook, Google etc.

Gostou das dicas para o ajustar o seu Site para Corretora de Seguro?

Aqui na agência, nós desenvolvemos o Super Site para Corretores de Seguros, que segue todos os requisitos que você precisa para iniciar suas campanhas com uma margem maior de assertividade.

Clique aqui ou preencha o formulário abaixo e solicite um orçamento para o site da sua corretora de seguros, seja você pessoa física ou jurídica:

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