Conheça algumas ferramentas que eu uso no Instagram para gerenciar, postar e editar conteúdos que complementam e melhoram a gestão de um perfil nessa rede.
Desde edição de imagens e vídeos até ferramentas de gerenciamento e divulgação, você conseguirá tudo o que precisa para fazer publicações certeiras e de qualidade.
Edição de imagem e vídeos (Post e Stories)
Canva (Recomendo)
Mais uma opção de aplicativo que pode ser usado direto do seu computador. O Canva é prático e fácil de usar e conta inclusive com um tutorial para guiar você pelas ferramentas que tem a oferecer.
Basta criar sua conta gratuita, escolher um design que deseja trabalhar. O ideal é optar por um layout que tenha um tamanho semelhante ao do Stories e criar seu anúncio.
O Canva tem acesso a um banco de imagens com opções pagas e gratuitas, o que facilita muito o trabalho. O resultado final pode ser compartilhado em JPG, PNG e até mesmo em PDF.
Você pode conhecer a ferramenta em: https://www.canva.com/
Crello
O Crello também é online e tem uma grande biblioteca pronta para ser editada até por quem não é tão experiente com edições.
A ferramenta traz a opção de usar animações e vai além, disponibilizando modelos não só para Stories, mas em diversos formatos, ideais se você precisa criar publicações para outras redes sociais.
Possui funcionalidades gratuitas, mas para quem quer ir além, também é possível assinar a versão pro e contar com ainda mais recursos.
Você pode conhecer a Ferramenta em: https://crello.com/pt/
Spark Post
Também parte da família Adobe, o Spark é um aplicativo online para edição de imagens muito simples de usar.
Ele permite que você utilize modelos pré-configurados ou personalize do seu jeito, fazendo o upload de suas próprias fotografias, adicionando texto, filtros e ícones.
Ideal para as redes sociais, os templates do Spark vêm com as dimensões exatas de cada mídia, otimizando a tela e proporcionando um resultado visual perfeito em qualquer dispositivo.
O Spark é gratuito e está disponível para Android e iOS.
Para Agendamento de Publicações
Estúdio de Criação (opção gratuita)
Mlabs (Eu recomendo essa, pois uso atualmente)
A mLabs exibe uma dashboard com informações gerais sobre os perfis da conta por meio de um painel com as mídias sociais e ferramentas Facebook, Twitter, Instagram, Google Analytics, LinkedIn, YouTube e WhatsApp.
O menu no topo segmenta o acesso à visão geral de cada cliente.
No segundo menu estão as funcionalidades da ferramenta e, ao cadastrar as mídias sociais, você também pode incluir os concorrentes de cada marca.
Você pode selecionar as redes sociais desejadas (Instagram, incluindo Stories e IGTV, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest) e agendar o mesmo conteúdo para várias ao mesmo tempo.
A seção foi atualizada pela mLabs e permite o agendamento de múltiplos posts, em diversas redes sociais e em diferentes horários para o mesmo post.
Está disponível customizar as legendas para os diferentes canais no mesmo agendamentos.
As funcionalidades de publicar agora, salvar como rascunho e ter uma prévia de como ficou o agendamento também fazem parte das novidades da ferramenta.
A mLabs também permite a criação de publicações diretamente na função de agendar post, com a possibilidade de criar um design com todos os recursos disponíveis do Canva.
Outra opção é utilizar a nova versão do mLabs Studio, que também conta com ferramentas para edição de artes gráficas e imagens direto na plataforma.
Você pode conhecer a ferramenta em:
Etus
A dashboard apresenta uma visão geral com datas sazonais, calendário de agendamentos, número de perfis gerenciados, quantidade de usuários, período de assinatura e espaço para as novas atualizações da ferramenta.
Na barra lateral à esquerda, estão as funcionalidades da Etus. Conheça os detalhes das principais:
Você tem as opções de administração de funções dos usuários e das mídias sociais utilizadas, assinatura em posts, localização padrão, marca d’água para as publicações e uma área para incluir seus concorrentes.
Você pode agendar uma publicação nas mídias: Facebook, Instagram (incluindo Stories e IGTV), Twitter, LinkedIn, YouTube, Tumblr e Pinterest. Dá para personalizar a legenda de cada mídia social, os horários distintos para cada uma e agendar tudo de uma só vez.
A seção também conta com impulsionamento de posts (Facebook e Instagram) no mesmo painel de agendamento com a função de text overlay, em que você tem como verificar se a porcentagem de texto de uma imagem está ideal para anúncios. A Etus também permite o agendamento de Stories para Close Friends.
Há a opção de monitoramento dos Top Trends Brasil e Mundo, datas sazonais e suas próprias datas e visualização da prévia do post na mesma página.
Você pode conhecer a ferramenta em:
AgoraPulse
O Agorapulse promete centralizar seu planejamento social em um só lugar. Existe uma opção com teste grátis para ver se ele é o certo para você.
Ele oferece agendamento para as grandes redes sociais. Vou focar no agendamento para Instagram neste artigo.
Para começar, clique no botão de “Começar meu teste grátis” no topo.
Entretanto, existe um porém. Você precisa se conectar com sua conta do Facebook. Não pode apenas criar uma conta com seu email.
E, então, existem alguns passos de autenticação diferentes antes que o Agorapulse te pergunte com quais contas e páginas você quer se conectar. Pode pular o passo do Facebook e Twitter e apenas conectar a conta do Instagram.
Quanto você fizer o login, a primeira tela que verá é a do seu inbox. Seu inbox é uma coleção de todos os comentários de seus posts no Instagram.
Este é um ótimo jeito de poder se engajar com pessoas que se engajaram com você. Isto é especialmente conveniente para um gerenciador de comunidade.
Você pode conhecer sobre a ferramenta em: https://www.agorapulse.com/features/social-media-publishing
Later
A melhor parte do Later é que ele é gratuito para até 30 posts agendados por mês. Se você posta uma vez por dia, é uma ótima notícia.
Mas você vai precisar de um plano premium se for utilizar vídeo, então, não se esqueça disso.
Como ferramenta, o Later tem dois benefícios principais.
O primeiro benefício é que ele permite que você pré visualize seus posts para que você possa ver como eles vão ficar no plano geral – toda a sua conta do Instagram.
Isso é muito útil para profissionais de marketing que querem ter uma página harmoniosa no Instagram.
O segundo benefício é que você pode sincronizar suas imagens diretamente de serviços como o Dropbox e Google Drive.
Isso significa pular o passo chato de ter que salvar as imagens em suas fotos no iPhone antes de postá-las no Instagram.
Deixe-me mostrar como funciona.
Você precisa criar uma conta para começar. Após inserir suas informações do Instagram e escolher um nome de usuário e fuso horário, você chega ao painel principal.
Você pode conhecer sobre a ferramenta em: https://later.com/.
Bume
O Bume é uma ferramenta quase indispensável, que auxilia o seu Instagram a alcançar um número enorme de seguidores reais e clientes potenciais.
Não confunda o Bume com a compra de seguidores, que amplia e forja os seus números com usuários falsos, completamente diferentes do seu objetivo e que não vão gerar retorno em engajamento ou vendas.
Com essa ferramenta, você segmenta o público que você quer alcançar, aumentando o seu número de seguidores com pessoas que realmente vão se engajar com o seu Instagram.
Além de seguir e deixar de seguir, o Bume também automatiza diversas outras funcionalidades do seu Instagram (como mensagens diretas e curtidas, por exemplo) proporcionando maior engajamento da sua conta e interagindo com perfis de potenciais clientes para o seu negócio.
Eles ainda oferecem um teste grátis de 5 dias e um suporte completo. Assim você poderá confirmar a eficácia da ferramenta antes de assinar.
Crowdfire
O Crowdfire é a ferramenta ideal para divulgação em massa no Instagram.
Por meio dele, é possível organizar facilmente quem são seus seguidores, e também receber indicações de pessoas que tem perfis parecidos com eles e que têm chances de se tornarem seguidoras também.
Além disso, ele mostra quais usuários você segue mas que não te seguem de volta, listas de quem deixou de seguir e de novos seguidores.
É uma ferramenta boa para encontrar oportunidades e executar ações bem direcionadas para seus seguidores.
O Crowdfire é gratuito e funciona no browser, e pode ser instalado em smartphones com Android e iOS.
Edição de vídeo
Confira abaixo os principais aplicativos de edição de vídeo para o Instagram!
Além do Canva que hoje também possui o recurso de edição de vídeos, você também pode gostar de:
Boomerang
Assim como o Layout, o Boomerang também é um aplicativo do próprio Instagram.
O Boomerang tem como principal função fazer vídeos em loop.
Ele tira várias fotos em sequência para, em seguida, finalizar em um vídeo que vai e volta, quase como um gif.
Essa função permite que a criatividade role solta para fazer vários vídeos divertidos e criativos!
Uma vez feito, é possível editar a velocidade e a proximidade do frame, e também cortar alguma parte desnecessária.
O Boomerang é gratis e pode ser baixado no Android e iOS.
Quick Go
O Quik é um aplicativo desenvolvido pela marca de câmeras GoPro que permite a edição rápida de vídeos que pode ser muito útil para melhorar os seus Stories.
Ele auxilia na inserção de transições, cortes, vinhetas e legendas. Tudo isso sem deixar marca d’água nos vídeos, o que é um grande diferencial, já que se trata de um app gratuito.
Disponível para Android e iOS.
Filmora Go
O Filmora é uma ferramenta que promete a edição rápida e simplificada de vídeos. Ele permite corrigir tremidos, fazer sobreposição de molduras e acrescentar músicas e textos.
Ele também possui uma versão mobile, o FilmoraGO, para fazer as edições diretamente no celular. Isso ajuda a otimizar seu tempo ao criar Stories.
Em sua versão pro, a ferramenta disponibiliza uma série de efeitos e músicas para serem usados (sem deixar marca d’água nos vídeos).
Conheça sobre a ferramenta em: https://filmora.wondershare.com/pt-br/
Divulgação
Sim, o Facebook é uma ferramenta de divulgação para o Instagram!
Por meio do gerenciador de negócios do Facebook, é possível acessar o Power Editor, e, a partir dele, vincular sua conta do Instagram e criar os anúncios que você quer veicular na rede social.
Para quem já tem alguma experiência com Facebook Ads, é uma tarefa simples e rápida.
Anuncios pagos no Instagram são uma grande oportunidade, então, considere bem fazer uma campanha por lá!
O Power Editor do Facebook é gratuito e pode ser acessado no browser (navegador do seu computador).
O que fazemos aqui no Instagram para Corretoras de Seguros?
Aqui na agência, recentemente desenvolvemos novas habilidades para oferecer aos corretores de seguros um serviço mais focado em resultados em Social Media.
O Serviço de Redes Sociais para Corretores de Seguros (Social Media) consiste em ter a sua disposição uma agência Especializada em Corretores de Seguros, Criando, Gerenciando e Organizando seu Conteúdo para as principais Redes Sociais usadas pelos seus potenciais clientes.
Nesse serviço, trabalhamos com:
- Google Meu Negócio
Nosso principal diferencial é entender do produto e como abordar o cliente da melhor forma possível, dentro de um funil de vendas que usamos ao longo de mais de 10 anos atuando com Corretores de Seguros, seja através da Máquina de Vendas para Corretores de Seguros e do Gerador de Leads.
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